Comparativo 01 conforto termico 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Conforto Térmico

O Light Steel Frame da Mundo Steel está preparado para suportar situações de temperaturas extremas, deixando o interior do imóvel com agradável temperatura e dentro da zona de conforto, independente do calor ou frio que existe no seu exterior.

Devido à isolantes térmicos existentes no interior das paredes como lã de rocha, lã de vidro ou outros materiais sintéticos, o sistema consegue manter a temperatura interna estável, assim, o consumo de energia com ar condicionado, por exemplo, pode ser minimizado.

Comparativo 02 conforto acustico 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Conforto Acústico 

Isolar o barulho e ruídos externos é um item fundamental numa edificação para proporcionar conforto e bem-estar de seus usuários, e o sistema Light Steel Frame é campeão neste quesito.

Com uma camada de lã de vidro de apenas 50mm (5cm) já é possível isolar 45 decibéis, valor aceito para qualquer tipo de parede segundo as normas técnicas brasileiras. Se formos comparar uma parede de Light Steel Frame com 140mm (14cm) de espessura, obtemos um isolamento de 60 decibéis.

Para obter este mesmo nível de isolamento com a parede de alvenaria convencional seria necessária uma parede de 200mm (20cm) de espessura.

Comparativo 03 constreucao mais leve 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Construção mais leve 

Sabemos que quando mais pesada for a construção, maior deverá ser a estrutura e a fundação para suportar este peso, assim, o peso médio de uma construção em Light Steel Frame da Mundo Steel é cerca de ¼ do peso de uma obra em alvenaria.

Mais economia e segurança para os ocupantes.

Comparativo 04 precisao milimetrica 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Precisão milimétrica 

 Nos projetos e construções em alvenaria convencional, o máximo de previsão que conseguimos obter é a de centímetros, isso significa que nos projetos e posteriormente nas obras,  as dimensões são exatas até a casa do centímetros (exemplo: 1,10m, 1,55m). 

Já para os projetos e construções em Light Steel Frame a precisão é trabalhada em milímetros, ou seja, muito mais preciso e com menor chances de erros e desperdícios, (exemplo: 1,102m, 1,554m.).

Por ser tão exato o controle do projeto e planejamento da obra são incomparáveis.

Comparativo 05 custo beneficio 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Melhor custo benefício

Por ser mais leve, mais precisa, mais rápida e proporcionar maior conforto térmico e acústico, já entendemos que o sistema Light Steel Frame da Mundo Steel tem melhor custo benefício do que a construção convencional.

Economia de materiais, de mão de obra, de consumo de equipamentos, de tempo e com maior precisão orçamentária, não é por acaso que os Estados Unidos utilizam desse sistema há décadas!

Comparativo 06 manutencai simples 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Manutenção simplificada

Trocar uma tubulação com vazamento, quebra-quebra, sujeira, entulho, muito barulho e muito mais problemas.

Esqueça! No sistema Light Steel Frame às manutenções hidráulicas e elétricas são mais simples por se tratar de sistemas modulares de fácil manejo.

Basta retirar uma placa e já se tem acesso ao local de manutenção, simples assim! Sem quebra-quebra, desperdícios, sujeira em excesso e muitos outros incômodos.

Comparativo 07 menos entulho 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Menor produção de entulho

A quantidade de entulho gerado por uma construção convencional é motivo de grande preocupação para quem procura provocar menos agressão ao meio ambiente.

Pensar em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente é agir com responsabilidade.

A geração de entulho de uma construção em Light Steel Frame fica em torno 1% a 3%, enquanto na construção convencional esse número chega facilmente a 25%.

Repare que pela quantidade de entulho gerada pela construção convencional a cada 4 casas construídas uma é jogada fora. Concorda que não é muito inteligente?

Comparativo 08 construcao rapida 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Construção rápida

Construir em Light Steel Frame com a Mundo Steel é até 60% mais rápido. Esse é o tempo que uma construção em Light Steel Frame leva para ficar pronta em relação à construção convencional.

Isso se dá ao sistema racional de projeto, produção e execução de obra compatibilizada, aliado a uma equipe treinada e especializada, e todos estes fatores em conjunto refletem diretamente no custo final de sua obra.

Comparativo 09 durabilidade 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Durabilidade ilimitada

A durabilidade e resistência do Light Steel Frame é absurda. Estas construções podem chegar a 300 anos, muito superior as obras convencionais.

Com um bom projeto, planejamento e execução profissional, aliadas as manutenções preventivas, você não terá nenhuma preocupação quanto a resistência e durabilidade de sua construção.

Comparativo 10 reformas 150x150 - Comparativo Light Steel Frame vs Alvenaria -  -Reformas e ampliações rápidas

Pelo mesmo motivo relatado em manutenção simplificada, fazer uma reforma ou ampliar a construção no sistema Light Steel Frame da Mundo Steel é muito mais rápido e fácil.

Uma construção racional e planejada permite que esta seja alterada sem maiores problemas. 

Imagine que você finalizou sua construção com uma área mínima e agora quer ampliar o imóvel, seja pela chegada de 1 ou mais filhos ou por outro motivo qualquer.

Com o Light Steel Frame da Mundo Steel essa operação é feita rapidamente e sem excessos de sujeira e entulho.

O mesmo pode-se dizer de reformas e “retrofit” (quando você deseja dar outra “roupagem’ para sua edificação, modernizando-a).

Compare os métodos construtivos

Light Steel Frame

Alvenaria

Fundação

Representa entre 5% e 7% do custo final da obra.Entre 10% e 15% do custo total da obra.

Paredes

Precisão em milímetros.Precisão em centímetros.

Meio ambiente

É um sistema ecologicamente correto. O aço, por exemplo, que é parte principal do sistema é um dos produtos mais reciclados em todo o mundo.Utiliza produtos que degradam o meio ambiente, areia, tijolo, brita, o excesso consumo de água, etc.

Estrutura

Aço galvanizado, produto com certificação internacional, obedece aos mais rigorosos conceitos de qualidade.Concreto armado. Sua qualidade é determinada por fatores inconstantes como mão de obra, temperatura, umidade do ar, matéria prima, etc.

Infraestrutura

Colocação de tubulações e eletrodutos sem desperdício e sem retrabalho.Colocação tubulações e eletrodutos com quebra de paredes, desperdício de materiais e muito retrabalho.

Obra

Canteiro de obra limpo e organizado.Canteiro sujo e com grande dificuldade para a manutenção de limpeza.

Isolamento

Em função do isolamento colocado em todas as paredes e forros, a passagem de calor é dificultada.Permite facilmente a passagem de calor pelas paredes. O custo para se obter isolamento nesse sistema é muito alto.

Uso de água

Utilização mínima de água na construção.Utilização de grande quantidade de água em todo o processo construtivo.

Prazo

Construção 60% mais rápida e com maior precisão.Existem muitas variáveis e imprevistos que aumentam o prazo.

Orçamento

Com maior precisão.Menor precisão gerando incertezas e desperdícios.