Seja bem vindo ao mundo da construção inteligente!

Precisando de ajuda?
CONTATE-NOS

    
steel frame

Foram construidos 27 edifícios de quatro andares que abrigaram cerca de 2.500 atletas nos Jogos Pan-Africanos de 2011. Para que se obtivessem precisão orçamentaria, atendesse ao cronograma sem atrasos e para favorecer a adaptação dos alojamentos em unidades habitacionais após os jogos a obra foi concebida em Light Steel Frame.

Os perfis aço galvanizado foram fabricados em paralelo à execução das fundações do empreendimento. Além de ser um método que entrega mais agilidade, sua precisão e resistência estrutural foi essencial para a criação dos edifícios.

Evitou-se o uso de estruturas em concreto porque não queria que as fundações fossem sobrecarregadas de peso.

A obra, que durou apenas oito meses, foi exemplo de organização e limpeza no canteiro de obras. Graças ao uso do sistema, não se fazem necessárias pilhas de areia e blocos de cimento durante a construção. Foram reduzidos ainda ruídos e resíduos na obra, e também a emissão de poluentes. Todos os elementos da estrutura em Light Steel Frame foram ligados e fixados com parafusos de aço galvanizado perfurantes e roscantes. As paredes receberam o fechamento de gesso acartonado no lado de dentro, e fora foram utilizadas placas cimentícias. Para se garantir o isolamento termoacústico foram utilizadas mantas de lã mineral nas paredes das unidades.

Para mais informações acesse:

www.mundosteel.com.br

Mundo Steel – O mundo da construção inteligente

Escreva um comentário:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2020 - Mundo Steel