É possível utilizar os mesmos materiais utilizados no acabamento de uma alvenaria convencional?

No Steel Frame após colocado o Drywall não existe limitação para os tipos de acabamentos que possam vir a ser utilizados visto que as construções que utilizam deste tipo de material não apresentam vulnerabilidade quanto à:


Pintura


Na utilização de tintas para pintura existem algumas dicas importantes para que o acabamento fique perfeito e sem falhas. Naturalmente a utilização dos rolos seria o mais natural para uma pintura bonita e sem falhas já que o DryWall já tem uma superfície lisa e nivelada mas pode ser utilizado uma espátula de silicone no local do rolo caso queira deixar a pintura com uma cara mais cimentada nas paredes deixando desta maneira com um tom mais profissional (Indicado para aqueles que gostariam de montar um escritório ou até mesmo deixar com um tom mais profissional em casa).


Mesmo assim, ainda pode ocorrer de existir irregularidades e em locais como as regiões das juntas, entre as chapas, e das cabeças dos parafusos. Onde se demonstra necessário tomar cuidado com o tempo de absorção entre a superfície e a massa que fica nestes locais específicos.


Cerâmica


Os pontos que valem de ressalvas é que seria necessário na utilização da cerâmica o uso de argamassa flexível tipo ACII ou ACIII. Sendo que o ACII é mais utilizado em revestimentos externos ou internos com grande variação de temperatura e o ACIII por ser uma argamassa mais aderente acaba por ser mais utilizado em placas maiores e em locais onde o risco de queda e dano possa acontecer.

Textura


Em pinturas com textura a situação se demonstra muito mais simples do que com a tinta normal já que o trabalho consiste na utilização da massa ainda molhada e rolos diferenciados para que a textura se aplique, no DryWall se for utilizado a mesma técnica da pintura cuidando apenas para que não haja superfícies que não estejam niveladas é possível criar uma parede texturizada extremamente bonita e sem trabalho nenhum, sendo viável até mesmo uma troca de cores após a texturização das paredes. E além de tudo não impedindo para possíveis trocas de caixa de energia (com o corte no material continuando incomplexo) ou qualquer tipo de reforma que possa vir a ser realizada.


Papel de parede


O papel de parede é um dos, se não o mais fácil de colocar nas paredes em DryWall já que nestas por serem naturalmente lisas e nivelada o papel de parede adesivo não terá dificuldades de ser colocado, mas, para segurança é importante passar uma demão de selador na superfície em que será aplicado o papel de parede para maior superfície colante e assim mantendo o papel de parede seguro e bem colocado na superfície desejada.


Considerações finais


Neste artigo foi demonstrado os acabamentos mais comuns utilizados principalmente em construções em alvenaria e como alguns ficam ainda mais fáceis de se aplicar no Steel Frame além de toda facilidade desde o orçamento até o momento dos acabamentos finais é possível observar que não existe nenhum segredo, é tudo completamente simples e sem nenhum tipo de dor de cabeça na “hora H”, tudo isso foi meticulosamente montado para o melhor tipo de construção e finalização para que o cliente se sinta extremamente confortável em todo instante da construção de sua residência ou local de trabalho.


8 views0 comments