Como o mercado tem reagido ao uso da tecnologia do Steel Frame?

A tecnologia em LSF (Light Steel Frame) é bem conhecida no mercado internacional e extremamente bem vista, sendo até mesmo mais utilizada que a própria alvenaria. Nos anos 50 e em momentos pós-guerra foi visto que a utilização de uma construção a seco se mostrava mais viável (tanto pelo tempo que é extremamente mais rápido de se construir quanto pela facilidade de montar a construção sem precisar de muito maquinário ou trabalhadores para ficar pronto). Tendo isso em vista se torna complicado entender o porquê desta tecnologia não ter sido amplamente utilizada no Brasil desde sua criação. Tanto pelo atraso tecnológico quanto por motivos econômicos podem ser motivos chave para o atraso de anos para o avanço desta tecnologia no meio de construção brasileiro. Mas, atualmente (últimos 20 anos) com a expansão tecnológica e a facilidade de trazer maquinários e peças de fora do país a evolução da alvenaria para o LSF se mostrou facilitada no Brasil.

Entrada do Light Steel Frame no Brasil:


Após a entrada do Light Steel Frame no país a utilização da mesma começou de modo lento mas teve uma crescente extrema nos últimos anos ultimamente o mercado tem aceitado com os braços bem abertos a alternativa do Steel Frame já que com ela vem uma melhor velocidade na hora da construção e uma montagem muito mais ecológica que qualquer outro tipo de construção não se é visto em outros tipos de construções.


Basicamente o boom da construção em seco vem principalmente de edificações com fins econômicos como empresas e salas de escritórios por conta da velocidade de construção, mas mesmo assim as opções para este tipo de construção em cenários residenciais tem se mostrado cada vez mais comum no Brasil por conta do orçamento pré-feito e a beleza que apenas o LSF consegue montar.


Conclusão


Em geral o sistema de Light Steel Frame tem entrado de modo incrível nas tecnologias de construção demonstrando a forma que o sistema de construção a seco tem cada vez mais se tornado popular nos meios residenciais e de escritórios em geral já que por conta de sua velocidade de construção e limpeza. Mostrando que este mercado está cada vez se expandindo mais e que no futuro será cada vez mais comum ver construções a seco com base de Light Steel Frame já que esta é uma tecnologia inovadora e ótima para uso em qualquer tipo de local.


217 views0 comments