É possível que no light steel frame apresente algum tipo de patologia?


É possível que no Light Steel Frame apresente algum tipo de patologia como por exemplo: mofo, umidade?


Esta é uma pergunta extremamente comum com uma resposta simples e curta: Não! O sistema de LSF se baseia em grandes placas de aço galvanizado que por conta deste processo não enferrujam e demoram a se desgastar ao longo do tempo, tendo uma duração média de mais de 300 anos (mesmo em terrenos costeiros). Em casos de umidade, até mesmo decorrente de um rompimento da tubulação, não é necessária preocupação tanto com mofo quanto ferrugem já que as vigas revestidas com zinco, por conta da galvanização, impedem que esses problemas ocorram. Além disso, os consertos e reparos de possíveis imprevistos são extremamente simples, sendo possível ser feito pelo próprio proprietário, sem que ocorra danificação às placas.


Facilidade de execução e manutenção de instalações


Existe uma enorme vantagem ao executar uma obra que vise a praticidade em futuros processos de manutenção. E é exatamente isso que uma construção em steel frame oferece, pois uma obra que faz o uso desse sistema como elemento estrutural garante maior facilidade e praticidade na passagem e manutenção das instalações elétricas, hidrossanitárias, gás, ar-condicionado, etc...


Como a estrutura é modular e de fácil manuseio, você só precisa retirar a placa para fazer a manutenção. Após realizar o procedimento necessário, basta voltá-la para o lugar original. Com isso, nas manutenções, o transtorno e os custos com a troca de instalações são reduzidos. Vale lembrar que por ser um tipo de construção altamente durável, a necessidade de manutenção também pode ser reduzida.


Entre em contato conosco hoje mesmo para conhecer mais e melhor um dos métodos construtivos mais sustentáveis do mundo.



14 views0 comments