Light Steel Frame pode ser considerado uma casa pré-fabricada?


O light steel frame uma casa pré-fabricada?


As construções conhecidas como LSF ou Light Steel Frame são casas construídas à base de ligamentos de aço leve galvanizados, sendo utilizadas desde a década de 50 em países asiáticos e comumente nos Estados Unidos por ser um método mais rápido tanto pelos fatores de rápida montagem, segurança e pela utilização de construção a seco. Mas, o que seria esta construção a seco? Ela se baseia em fazer as molduras de LSF com placas específicas e também o já conhecido Drywall ao invés da utilização de argamassa.


Conheça 3 vantagens para este método construtivo.


Limpeza: Por ser uma construção a seco com utilização apenas de placas não existe nenhum tipo de sujeira como nas construções de alvenaria, já que nesta não existe a necessidade de contrato com empresas de coleta de entulho já que com o sistema de LSF a sujeira quase não existe.

Qualidade de vida: É possível observar a facilidade de construção em qualquer tipo de terreno com uma grande facilidade de manutenção com segurança e organização do canteiro de obras, acima de tudo, com a possibilidade de hipotecar a casa já que esta é ancorada ao solo e não pode ser deslocada como as casas transportáveis.


Risco Zero: Com tudo isso em mente, a seguinte pergunta pode estar na sua cabeça: Por que construir com este material, principalmente em um país que passa por um momento tão delicado como o Brasil? Simples! Todo o orçamento com Light Steel Frame realizado no momento do projeto se mantém inalterado até o final da construção, diferente da edificação em alvenaria, onde normalmente ocorrem gastos inesperados que podem pesar no bolso, principalmente daquelas pessoas que tem um orçamento específico e não podem lidar com custos adicionais durante a construção.O LSF, mostra-se uma alternativa extremamente segura.


O que você está esperando para fazer parte do mundo Steel?



25 views0 comments