Os 10 passos para construir em

Light Steel Frame

number1 - Saiba como construir em LSF -  -

Projeto Arquitetônico

Tão importante quanto transformar seu desejo em realidade é fazê-lo da forma certa e economizar na falta de um projeto arquitetônico não é uma boa opção.

O projeto é a raiz de uma obra bem-feita, vai livrar você de grandes problemas na execução e lhe poupar dinheiro que seria gasto com prejuízos por erros que poderiam ter sido previstos no projeto. Então, fica a dica. É imprescindível que você contrate um profissional Engenheiro ou Arquiteto para projetar sua edificação, indiferente à metragem.

Lembre-se, o projeto é imprescindível também para a aprovação do seu imóvel junto aos órgãos competentes, tornando a sua construção não somente um bem durável, mas também um bem de valorização de mercado. Obra irregular traz riscos, incômodos e não valoriza. O profissional irá cuidar do projeto e da aprovação para você.

Se você já tem o projeto arquitetônico, ele será a base para sua construção em Light Steel Frame, mas se você não tem, não se preocupe!

A Mundo Steel pode ter um profissional na sua região para recomendar, PERGUNTE-NOS.

foto 01 progeto arquitetonico em sombra 01 - Saiba como construir em LSF -  -

border number 2 - Saiba como construir em LSF -  -
Orçamentação e compra

Com o seu projeto arquitetônico elaborado e aprovado, você já deu o principal passo para iniciar sua obra.

A orçamentação de uma edificação em Light Steel Frame traz muitas vantagens em relação ao método convencional em alvenaria, afinal, quem nunca se surpreendeu quando colocou “na ponta do lápis” tudo o que gastou em uma obra de alvenaria?

Com o Light Steel Frame da Mundo Steel você não terá surpresas, vai conhecer já no orçamento o valor total real de quanto você vai investir para erguer sua edificação, com margens mínimas de diferença. Orçando e construindo em LSF você tem mais segurança nos custos REAIS de sua obra.

Análise de viabilidade

Seu orçamento é feito sob análise criteriosa de nossos engenheiros baseado em seu projeto – qual denominamos de Análise de Viabilidade – e apresentaremos os custos para você, além das formas e prazos de pagamento.

O que você está adquirindo?

Com o orçamento aprovado, a compra tem como base a assinatura de um contrato de venda de material de construção a seco e o respectivo fornecimento das notas fiscais – que é a base de seu direito a garantia – e a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica do profissional). Na Mundo Steel você não se incomoda!
  • 1 – Projeto estrutural em LSF.
  • 2 – Responsabilidade Técnica do Profissional sobre o projeto Estrutural LSF.
  • 3 – Software visualizador 3D para auxiliar na montagem.
  • 4 – Caderno de montagem das peças e painéis.
  • 5 – Estrutura em perfis de aço engenheirado para a montagem dos painéis e estruturação da obra.
  • 6 – Materiais de fechamentos e de composição de paredes, lajes e coberturas.

Quer orçar sua obra CLIQUE AQUI

3. Projeto Estrutural

Após aprovação do orçamento é dado início à elaboração técnica do seu projeto estrutural de LSF. Sua obra é feita de forma única e inteligente, racional e baseada na alta tecnologia de automação para a produção da estrutura.

Do projeto estrutural exclusivamente desenvolvido para a sua obra será fornecido as diretrizes para a programação em software específico, e assim a produção da estrutura em aço galvanizado de sua obra.

Fique tranquilo. Após a elaboração do projeto estrutural o mesmo seguirá para “compatibilização” em relação ao projeto arquitetônico. Esta compatibilização é feita em conjunto ao profissional que você contratou para projetar o seu imóvel. Sua edificação ficará como prevista no projeto arquitetônico.

casa - Saiba como construir em LSF -  -

4. A produção inteligente

Toda a estrutura é produzida de forma racional e automatizada, ou seja, sem desperdícios.

As peças que compõe a estrutura já possuem os detalhes construtivos necessários, como encaixes, perfurações para a passagem da infraestrutura, etc., garantindo alta qualidade na montagem.

Quando produzida pela Mundo Steel o sistema é automatizado, toda a estrutura é produzida de forma sequencial e o executor da obra recebe a estrutura em lotes, identificadas, tornando a montagem dos peineis estruturais e das paredes dinâmica e facilitada.

5. A Logística

Tanto a estrutura de Light Steel Frame de sua obra quanto o material dos fechamentos, são entregues para utilização conforme cronograma, de forma organizada. A execução de sua obra no canteiro é extremamente rápida e sua edificação evolui de forma surpreendente.

05 Lojistica - Saiba como construir em LSF -  -

6. Fundações

Baseado no seu projeto arquitetônico, enquanto o Mundo Steel elabora o projeto estrutural produz os componentes da estrutura da edificação, o cliente junto ao profissional contratado executa as fundações, potencializando o tempo de obra. Geralmente estas fundações são do tipo Radier e assim, já devem ser previstas as passagens necessárias da infraestrutura.

06 fundacao - Saiba como construir em LSF -  -

7. A montagem da estrutura

Recebido os montantes que vão compor os painéis e por sua vez formar a estrutura da obra, o executor ergue as paredes da edificação em pouco tempo, efetuando o fechamento das paredes pela face externa. O tempo de execução de uma obra em Light Steel Frame da Mundo Steel é muito inferior a alvenaria convencional, gerando redução nos custos com mão de obra e maior qualidade final.

Cimenticia OSB Estrutura WhatsApp Image 2018 08 20 at 09.18.06 3 - Saiba como construir em LSF -  -

8. A cobertura

Após o fechamento da face externa das paredes é executada a cobertura da obra. A utilização do sistema Shingle é altamente recomendada por ser um sistema de excelente estanqueidade, maior leveza, beleza e durabilidade. O Telhado Shingle Foi desenvolvido com alta tecnologia para utilização no Light Steel Freme, e anterior a este, no Wood Frame.

08 telhado shingle - Saiba como construir em LSF -  -

Telha Shingle  - Saiba como construir em LSF -  -

  • A – Telha Shingle.
  • B – Painel de contraventamento.
  • C – Isolante Termo Acústico.
  • D – Manta impermeabilizante especifica.
  • E – Beirais e Cumeeiras Ventiladas, se necessário.

9. Fechamento de paredes e infra

Se você conheceu o sistema AQUI você já sabe como é composta uma parede em Light Steel Frame.

A vantagem neste sistema é a rápida e limpa introdução da infra, sem quebras. A agilidade no fechamento dessas paredes e também a facilitada manutenção que é feita também de forma muito mais limpa e ecológica, são fatores determinantes na escolha pelo Light Steel Frame da Mundo Steel. Enquanto uma equipe vai
executando a infraestrutura, a equipe de LSF já pode, na sequência, fechar as paredes. Beleza, limpeza, conforto e durabilidade!

09 paredes internas - Saiba como construir em LSF -  -

10. Aberturas & Acabamentos

Com execução da estrutura, fechamentos e cobertura de sua obra resolvidas com a Mundo Steel você terá muito mais tempo e tranquilidade para se dedicar a escolha é instalação das esquadrias e acabamentos de sua edificação.

A instalação deste acabamento é feita de forma facilitada pois os vãos possuem melhor esquadro e o resultado final é superior ao obtido na alvenaria convencional. Todo e qualquer modelo de fechamento e tipo de acabamento pode ser normalmente integrado ao Light Steel Frame da Mundo Steel.

Ao Mundo Steel pensa em sua obra para você! Desfrute do que tem de melhor em sistema construtivo no Brasil. Desfrute de uma obra fornecida pelo Mundo da Construção Inteligente, a Mundo Steel.

Clique AQUI e conheça as vantagens no comparativo entre o Light Steel Frame e a Alvenaria convencional.