Uma forma inteligente de executar sua obra.
Que traz benefícios a você, a
quem você ama e ao meio ambiente.

lamp idea flat icon black line white background vector 14069488 1 300x227 - Sustentabilidade -  -

A construção civil, de acordo com o Conselho Internacional da Construção – CIB – aponta o setor, entre outros de atividade humana, o que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais.

Além dos impactos gerados pelo consumo de matéria e energia, com queima de combustível fóssil e eletricidade em grandes proporções na geração de força bruta das máquinas, existem, conforme o Ministério do Meio Ambiente do Brasil, outros associados à geração de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. De acordo com estimativas, mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto de atividades humanas sejam provenientes da construção.

Ou seja 50% de tudo o que é resíduo poluente de nosso planeta, pode estar vindo da construção, assim, construir de forma inteligente e sustentável é pensar, agora, no futuro dos seus filhos e netos.

O que é Construção Sustentável?

No âmbito de minimizar os impactos ambientais provocados pela construção a “Agenda 2030, uma evolução da “Agenda 21 Brasil” um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável do país, construída a partir das diretrizes da Agenda 21 Global, define:

– Construção sustentável como um processo que aspira a restauração e manutenção da harmonia entre os ambientes naturais e construídos pelo homem, que afirmem a dignidade humana e encorajem a equidade econômica”.

O Objetivo 12 da agenda 2030 é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, e até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.

Os desafios

Os desafios para o setor são diversos, porém, construir através de sistemas sustentáveis é o caminho a seguir como um todo ao longo dos anos, e o Light Steel Frame da Mundo Steel é uma das mais avançadas tecnologias construtivas da atualidade.

Utilizado mundialmente

Amplamente utilizada na América do Norte em países como os Estados Unidos e Canadá, além de diversas nações europeias e asiáticas, entre outros.Construir com sustentabilidade nada mais é que reduzir e otimizar o consumo de materiais e energia, buscar a preservação do ambiente natural e a melhoria da qualidade do ambiente construído. Para tanto, no documento original, a agenda 21 recomenda:

  • Mudança dos conceitos da arquitetura convencional seguindo a direção de projetos flexíveis, que possibilitem readequações e reformas, reduzindo demolições drásticas.
  • Busca de soluções que potencializem o uso racional de energia ou de energias renováveis;
  • Gestão ecológica da água;
  • Redução do uso de materiais com alto impacto ambiental;
  • Redução dos resíduos da construção para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais.

O Light Steel Frame da Mundo Steel

Reformas & Retrofit

O  Light Steel Frame da Mundo Steel permite reformas inteligentes, minimizando os resíduos sólidos, consumindo menos energia na construção e na utilização do imóvel (por gerir melhor a temperatura e a acústica do ambiente), faz uso de mínima agua na construção da edificação (por isso é denominada Construção Seca), e alta economia no seu uso por, como mencionado, ter melhor controle térmico.

Materiais sustentáveis

O sistema também utiliza materiais sustentáveis e de baixo impacto ambiental por receberem destinos corretos, além de permitir sua reutilização. O aço da estrutura de uma edificação em Light Steel Frame, por exemplo, pode ser infinitamente reciclado.

Tecnologia que engloba benefícios

Uma edificação em Light Steel Frame da Mundo Steel pode ser ainda mais ecológica com o uso do coletor solar térmico para aquecimento de água, de energia eólica e solar fotovoltaica, com possibilidade de se injetar o excedente na rede pública.

A Mundo Steel e o Light Steel Frame

A Mundo Steel não optou em trabalhar com Construção Seca por acaso, além de ser um bom negócio visto que o sistema é o “presente e futuro” da construção no Brasil, a opção pelo sistema baseia-se em algumas das premissas da empresa são, e sempre serão, edificar com qualidade, honestidade e responsabilidade.

Construa com Light Steel Frame da Mundo Steel.
O meio ambiente, e a sua família, agradecem!